terça-feira, 8 de julho de 2008

As majestades


Outro dia, lendo uma entrevista do velho Keith pra Mojo, ficou-me na cabeça uma frase interessante do mestre: “O rock é fácil, já o roll é outra história”.

O termo “rock n’ roll” veio do movimento sacana que as negras americanas faziam dançando ao som daquela mistura de acordes do blues com o compasso do country. O “rock” era o lance de agitar, já o “roll” era o balanço com os quadris.

Strokes, Libertines, Arctic Monkeys... A cada banda recém chegada para “salvar” o rock fico esperando aquele “algo mais”; aquela vibração que te leva à vontade de empunhar sua guitarra invisível na hora do solo e tomar um generoso gole de cerveja na hora do riff. É justo o tal do “roll” faltando.

Let it Bleed, álbum que escolhi para minha primeira postagem, não é o melhor disco dos Stones, mas penso que ele é o mais Stones de todos os álbuns da banda. A poderosa pegada blueseira de Midnight Rambler, o lamento azarado de Love in Vain , o som apocalíptico da introdução de Gimme Shelter e o encerramento com a pulsação melancólica de You Can’t Always Get ... está tudo lá: rock, com roll e tudo mais.

O som dos Stones não redefiniu a música pop como o dos Beatles, não tem a profundidade de um Pink Floyd e, nem de longe, a técnica de um Led Zeppelin. Então, o que os torna a maior banda do mundo?

Fato: é só rock n’ roll...

Acontece que esses cavalheiros gostam um bocado desse negócio.

Deixe sangrar.

PS: Desculpem-me pelo primeiro post tão óbvio. Esse velho coração stoniano bateu forte na hora de escrever.

Para baixar:
http://rapidshare.com/files/126006004/sonzeirananet_trs_1969_libleed.rar

2 comentários:

menina disse...

oi amigos!
bfeliz dia do amigo pra vocês pra começar, é amanha!! saudades de um bom papo!
Finalmente pude ler e ouvir os cds! O da tathi da vontade de dançar.. Luizinho, não podia ser diferente né! hehehe ta mais que perdoado!
bem.. espero que aproveitem o que eu encontrar! beijos

Tathi Martins disse...

aproveitando a deixa...
Feliz dia do amigooo!!
o som é massa, Lulu..
já tentou fazer a corrida
ouvindo as majestades?!
muito bom...bom to rock..
apesar da postagem super previsível,
uma boa contribuição..gostei!
=)um xêro!